Hera e a mulher Soberana: poder, aliança e maturidade
- Mani Milani
- 24 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de ago. de 2022
Hera é a senhora do casamento, essa é sua faceta mais popular. Ela era a deusa que guardava e olhava pelas mulheres casadas e foi quem governou o Olimpo ao lado de Zeus, na mitologia grega.

Hera impulsiona a mulher a buscar a construção de alianças, a equalizar seu ser feminino com o masculino, externamente. A Soberana trata das nossas responsabilidades e escolhas quando incluímos o casamento, a família e, um espectro mais abrangente, o coletivo.
Essa deusa traz muito o tema do poder e da regência e também da força das alianças, o que um rei e uma rainha podem realizar juntos e como movimentar e se responsabilizar por todo seu reinado.
“O arquétipo da Rainha representa a governança, lealdade e soberania feminina. Mulheres Rainhas em seu melhor atraem as coisas mais luxuosas na vida e a pessoa perfeita para compartilhar com ela! Conecte-se com a sua Rainha interior para liberar a sua capacidade de liderar e inspirar amantes e seguidores. A energia da rainha traz relacionamentos, extroversão, poderosas alianças sociais e o gosto pelo luxo em sua vida. Quando você acessa essa energia o mundo se transforma em sua ostra. Use essa energia para equilibrar sentimentos de inveja e competição, manter sua identidade fora do relacionamento e estabelecer limites saudáveis.” Ayesha Faines
Se preferir, você pode assistir o vídeo sobre Hera aqui:
A maturidade da mulher Soberana
Hera traz uma energia mais madura de sabedoria e compreensão, porque ela pensa e age por mais de um. Em equilíbrio a aliança de um casamento é algo muito bonito, e um verdadeiro estudo de gerenciamento e governança. A figura da primeira dama é muito utilizada para representar esse arquétipo.
Confesso que a princípio foi difícil compreender a escolha de um papel feminino que em seu propósito principal está associado a um homem, porque aqui é muito fácil de cair em padrões do sistema patriarcal.
Por natureza, essa mulher, sente o ímpeto de se associar a um homem mais do que as mulheres sob influência predominante de outros arquétipos, ela é aquela que, verdadeiramente sempre sonhou em se casar e isso não significa que ela se coloca em uma posição inferior, ou de submissão, muito pelo contrário, uma Rainha Soberana é o pensamento estratégico e, principalmente, o coração de uma aliança.
“O propósito da vida como mulher é ascender ao trono e governar com o coração.” Marianne Williamson
Acesse o arquétipo de Hera e receba os presentes que essa deusa traz através do Portal Liberta Deusa, um espaço de conteúdos exclusivos, videoaulas, práticas de ativação dos arquétipos, lives e textos rápidos que vão te auxiliar na sua jornada.

Comentarios